sexta-feira, 7 de agosto de 2009

cada um é responsável por aquilo que sente

para tudo. quando foi que agosto chegou tão depressa que eu não percebi? omg, tudo mentira essa história de que o tempo passa rápido quando a gente se diverte, pq afinal, se eu for fazer as contas a respeito dos últimos meses, o saldo certamente não será de diversão ou tranquilidade! não sou do tipo que fica dizendo que a própria vida é uma bosta ou whatever, longe disso (aliás, sei disfarçar bem). também não curto ficar xingando o passado enquanto sei que sou responsável por ele mais do que qualquer um.
mas sei também que de fato há situações que não dependem só da nossa vontade ou esforço. ainda mais se tratando de relacionamentos, ambas as partes têm seus limites e aprendi que não importa o quão forte vc deseje ou o quão grande é um sentimento,
isso não é sinônimo de que a outra pessoa os recebe do jeito que a gente esperava. e nessas horas vc aprende que a bolha pessoal de cada um é bem mais forte do que memórias e sentimentos deixados sem dono. acredito que um amor de verdade é permanente, i mean, a essência dele permanece viva em algum lugar, de alguma forma. há pessoas que transformam esse sentimento em orgulho ou simplesmente indiferença. outros preferem guardar numa caixinha como boas lembranças e aprendizado, e há os que o abandonam simplesmente.
esse ano foi(ou melhor, está sendo) de certa forma irônico, pois justamente para 2009 eu desejei a maior estabilidade possível, em todos os sentidos, mas em nome do maldito vestibular em especial. e o que houve foi nada menos que um furacão na minha vida. de verdade, esse ano senti os piores sentimentos que imaginei, fiz besteiras, me vi sozinha, perdida e estúpida.
olhando agora, estou tranquila pq sei que todo mundo pode passar por momentos assim, que todo mundo pode perder o controle das situações de vez em quando, e acima de tudo sei que meus sentimentos e ações em todos os momentos foram autênticos e (pq não?) puros.
é, esse ano ja roí todas as unhas(que eram tão bonitinhas, tadinhas!) e me preocupei com TUDO, menos com o que eu devia. as metas de começo de ano eram claras: ''-estudar mais -deixar de ser sedentaria -ver meu namorado frequentemente -passar no vestibular''. e ahn.. pois é, seria cômico se não fosse tenso. mas ah, vai, até que eu consigo manter notas no colégio e estudar(enquanto faço outras 6541 coisas -inúteis- ao mesmo tempo).. mas confesso que as vezes sinto invejinha dos meus amigos que não perdem tempo com amorzinhos e ócio, e conseguem DE VERDADE se focar num objetivo.
é, o ano ainda nem acabou e é como se ele ja tivesse dado tudo que tinha que dar, mas não sei pq ainda espero que algo BOM de verdade aconteça antes de 2010. 2008 foi tão bom e eu nem sabia. mas como disse, não gosto de ficar reclamando por aí, sei que daqui alguns anos eu vou lembrar de 2009 rindo e vou agradecer ter passado por tudo que passei e desde ja agradeço a tds as pessoas que marcaram/marcam de alguma forma minha vida, pq com ctza não seria quem eu sou nem teria aprendido o que aprendi. cada um me abriu cada vez mais os olhos pra quem eu sou, pra quem eu NÃO quero ser, e pro que eu espero da minha própria vida.
times keep rolling.

Nenhum comentário: